Ex-Grêmio, lateral anuncia a aposentadoria da Seleção Russa

O lateral Mário Fernandes, ex-Grêmio, anunciou que irá se aposentar da Seleção Russa após ter disputado Copa do Mundo e Eurocopa. O jogador está no CSKA desde 2012.

Na Rússia desde 2012, Mário Fernandes disse estar na hora de se dedicar somente ao CSKA: “Cada vez fica mais difícil jogar nas duas frentes, preciso de mais tempo para recuperar, agora que as lesões se tornaram mais frequentes. Quero focar no clube, que se tornou a minha casa, e dar a oportunidade para jogadores mais jovens de estrearem na seleção. Foi uma grande honra vestir a camisa da seleção e nunca me vou esquecer”, declarou o jogador.

O lateral foi titular da Rússia na última Copa do Mundo e destacou a importância de disputar uma competição dessas: “Todos os jogadores de futebol sonham em jogar uma Copa do Mundo. E neste caso, também foi disputado na Rússia, todo o país nos apoiou e viveu esse campeonato. A seleção nunca foi tão longe neste torneio”, disse ele.

Mano Menezes convocou Mário Fernandes para a Seleção em 2011, mas o jogador não se apresentou. Dessa forma, não foi mais convocado. No ano seguinte, se transferiu ao CSKA e obteve a nacionalidade Russa.