|

Ex-Grêmio, Mário Fernandes anuncia que fará uma pausa na carreira de jogador

Existiam rumores de que o lateral-direito Mário Fernandes poderia deixar o CSKA ao fim da temporada europeia, mas o jogador anunciou que fará uma pausa na carreira. Ele tem viagem marcada para retornar ao Brasil.

Após 10 anos no CSKA, o lateral explicou sua saída: “Ultimamente tenho sentido um colossal cansaço acumulado e grande exaustão, e não posso mais dar tudo o que sempre dei em benefício do PFC CSKA nos últimos anos. Jogo futebol profissionalmente há 13 anos, dos quais passei 10 anos no PFC CSKA. É hora de estar com a família. Pedi que me permitissem passar algum tempo com minha família no Brasil.”, escreveu.

Mário Fernandes ainda deixou em aberto a possibilidade de retomar a carreira: “Depois da partida com o Rostov, voo para o Brasil. Meu contrato será suspenso. Ao mesmo tempo, se depois de um certo tempo eu perceber que ainda sinto forças para ajudar o CSKA, voltarei e continuarei jogando pelo clube.”, completou.

Revelado pelo Grêmio, o lateral foi transferido ao CSKA em 2012 e se naturalizou russo. Assim, disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Rússia. Ao todo, foram 328 jogos, 10 gols, três títulos da Liga Russa, três Supercopa da Rússia e uma Copa da Rússia.