Depois da goleada sofrida para o Flamengo na Copa do Brasil, o Grêmio teve a oportunidade de deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta rodada, mas acabou derrotado pelo Corinthians. Na Arena, o Imortal perdeu por 1 a 0, gol de Jô, de cabeça.
A falta que deu origem ao gol gerou revolta e ocasionou a expulsão do meio-campista Maicon. Logo após a bola cruzar a linha, o capitão do Grêmio foi pra cima do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Com uma reclamação um pouco acima do tom, acabou recebendo cartão vermelho. Na saída do campo, não poupou em nada o juiz.
Dessa forma, após desfalcar a equipe gaúcha contra Bahia e Flamengo por lesão, o volante voltou a atuar hoje e novamente vira desfalque para próxima rodada do Brasileirão, contra o Ceará. Agora, Felipão terá duas semanas para trabalhar, já que o jogo contra o Atlético-MG foi adiado.
Por ter jogadores convocados para as próximas três rodadas das Eliminatórias para Copa do Mundo, o Galo teve a partida adiada para não ser prejudicado. Com isso, o Grêmio também foi beneficiado, já que terá um longo período de trabalho para tentar sair da situação que se encontra.
Foto: Eduardo Moura/GE
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.