Felipão se baseia em estatísticas e contesta arbitragem após derrota do Grêmio

A arbitragem deu muito o que falar após a derrota do Grêmio para o Corinthians. E o técnico Luiz Felipe Scolari fez, portanto, observações sobre o trabalho do juiz da partida, Ricardo Marques. Além disso, ele citou algumas estatísticas em sua entrevista coletiva. 

Segundo o técnico, o Grêmio tem apenas cinco vitórias em 34 jogos que Ricardo Marques apitou. “São 34 jogos do Grêmio que esse árbitro apitou. São 5 vitórias do Grêmio. E são 16 ou 17 derrotas. Será que todos esses jogos nós estivemos tão mal assim? Estranho. Mas o Corinthians fez seu trabalho, venceu, está de parabéns. Não vamos contestar a vitória do Corinthians”, explicou o técnico. 

Além disso, Scolari comparou um lance de Rafinha no primeiro tempo, na área, com a falta marcada de Thiago Santos em Jô. “Contestamos porque ele não deu o pênalti no Rafinha. O Rafinha foi empurrado vergonhosamente dentro da área. Se ele estava participando do lance ou não, não quer dizer nada. Nem o VAR teve. Estranho para mim, muito estranho”, opinou Felipão. 

(Foto: Getty Images)