| |

Gabriel Chapecó, destaque do Grêmio, recebe sondagem de time italiano

Aproveitando a boa relação com o Grêmio após ter negociado Matheus Henrique e Ruan, o Sassuolo se interessou na contratação de Gabriel Chapecó. De acordo com o site TuttoMercato, as conversas devem avançar nos próximos dias.

A prioridade da diretoria é atingir o número de R$ 95 milhões em vendas. Como tem Breno, a ida de um dos goleiros à Itália por uma quantia significativa não deve ser uma situação vista como ‘impossível’ para o time. Em contrapartida, o contato de Sassuolo não passou das sondagens.

Com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Grêmio procura não se complicar financeiramente. Portanto, deve fechar a negociação com aqueles que entender que é benéfico para o clube. Até agora, o único dinheiro que entrou foi o da venda de Vanderson ao Mônaco, onde arrecadaram R$ 48 milhões.

Além do dinheiro que iria arrecadar, também economizaria na folha salarial. Portanto, tem facilitado a saída dos jogadores. Conforme as informações do site Portal do Gremista, a direção do Grêmio só toparia vender Brenno ou Chapecó por algo próximo a 10 milhões de euros.