Geromel renova com Grêmio até 2023 e comenta sobre aposentadoria

Após completar 60% de presença nas partidas do Grêmio na temporada, Pedro Geromel concedeu entrevista no início da tarde desta segunda-feira (1) para confirmar ativação da cláusula de renovação automática de contrato.

Agora, o zagueiro tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2023. O jogador de 37 anos relembrou sua vitoriosa trajetória no clube, e afirmou que pretende se aposentar no clube gaúcho, mas não tem uma data para encerrar sua carreira.

“Com certeza vou encerrar a minha carreira no Grêmio. Um lugar que fui muito bem recebido desde que eu cheguei e agora estou renovando por mais um ano. Minha carreira foi quase toda na Europa e nunca tive a chance de jogar num clube para brigar por títulos. Lá na Europa eram times de meio de tabela. Queria provar pra mim mesmo que eu tinha capacidade. Até meus 30 anos eu nunca tinha ganho um título, mas segui trabalhando. Depois, ganhei títulos e joguei Copa do Mundo. Acho que dou um exemplo para os mais jovens de nunca desistir. Tive inúmeras propostas para sair do Grêmio, mas ficar aqui foi a melhor decisão que eu tomei”, disse.

Apesar de projetar seu futuro no Grêmio, o zagueiro falou sobre seu desempenho na última campanha. O defensor esteve em todas as partidas do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro e tem apresentado bons números.

“Infelizmente não sei dizer. Se eu tiver jogando igual estou jogando, como vou parar de jogar? Não dá, né? Mas se não estiver rendendo, não vou ficar aqui”, complementou.

Geromel chegou ao Grêmio em 2013, e tomou importância no time em 2015. Nos anos seguintes, 2016 e 2017, participou da conquista da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, respectivamente.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21 COM MUDANÇAS! A provável escalação do Fluminense diante do Atlético-GO