|

Goleiro do Grêmio perde titularidade por indisciplina

O Grêmio informou por meio do vice de futebol Paulo Caleffi que o goleiro Adriel foi afastado por conta de atos de indisciplina. Dessa forma, o defensor não foi o titular na partida diante o Cruzeiro nesta noite de sábado (22). A disputa pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro acabou em 1 a 0 para os mineiros.

Após a escalação ser divulgada com Gabriel Grando como titular, o dirigente concedeu uma entrevista no Estádio Independência e comunicou o porquê do goleiro ter ficado no banco de reservas, ressaltando que ele foi contra as orientações do clube.

“O Adriel vinha há alguns dias descumprindo algumas normas do clube. Foi diversas vezes alertado pelo Renato e comissão técnica. O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube falando, inclusive, da parte tática defensiva da equipe. Conversamos com o Renato e entendemos que era o momento de dar um basta nesta situação. Nenhum jogador é maior que o Grêmio”, explicou o dirigente, antes de completar:

“Ele tem ciência de que não vem obedecendo as normativas do clube. Vamos tratar internamente. O torcedor tem que ser informado da razão que o Renato, juntamente conosco da direção, definiu que deveria ter uma atitude impositiva em relação ao comportamento dele”.

Por fim, o Grêmio volta a atuar na próxima quinta-feira, as 21h30, contra o ABC, em casa. O jogo será válido pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Cuiabá no domingo, às 18h30.