Grêmio

Governador do RS volta atrás e libera treinos da dupla Gre-Nal

Já no início desta segunda-feira, o Governador Eduardo Leite reconsiderou a decisão de vetar as atividades esportivas no Rio Grande do Sul.

De acordo com o novo decreto do governador, a dupla Gre-Nal pode treinar, desde que cumpra com uma restrição de 25% da capacidade nos seus respectivos CT’s.

O Grêmio, que retomou as atividades seguindo os mais rígidos protocolos sanitários de prevenção da COVID-19, foi fortemente elogiado pela comissão de médicos da CBF.

CONFIRA A NOTA OFICIAL PUBLICADA PELO CLUBE:

Trabalhando desde o início da semana no CT Luiz Carvalho, e seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelo decreto municipal, o Grêmio recebeu de volta seu grupo de jogadores, comissão técnica e funcionários. 

Nenhum cuidado foi deixado de lado e o retorno gradual aos treinamentos foi acompanhado de perto pelos médicos Paulo Rabaldo e Márcio Dornelles, dois integrantes do departamento médico do Grêmio, comandado pelo Dr. Ciro Simoni. 

O cuidado extremo do Clube com a segurança de todos os envolvidos é compartilhado diariamente com a Comissão de Médicos da Confederação Brasileira de Futebol, que acompanha de perto o trabalho bem feito pela instituição. 

Nesta sexta-feira, o presidentes da  Comissão de Médicos da CBF, Jorge Pagura, não poupou elogios aos profissionais médicos do clube e ao processo minucioso desenvolvido pelo Tricolor:

“Quero parabenizar o departamento médico do Grêmio e sua diretoria por esta demonstração de profissionalismo e responsabilidade em relação às medidas protetivas no retorno dos atletas aos treinamentos”, salientou Pagura.
 
Ele destacou a grandeza do Grêmio não só no cenário nacional, mas também para o futebol mundial: 

“As medidas de segurança tomadas pelo Grêmio são espetaculares e fazem transparecer a pujança mundial da instituição e como ela leva a sério sua responsabilidade”, elogiou. 

Pagura lembrou também que os cenários nesta pandemia mudam muito rapidamente e variam de região para região, mas que, independente do que aconteça, o Grêmio se mostra preparado para combater o Covid 19:

“O Grêmio já mostrou estar completamente preparado para o que vier pela frente e hoje é um exemplo para todos os clubes brasileiros e mundiais”, finalizou.

Fotos: Lucas Uebel / GFBPA.

Fabíola Thiele

Há 24 anos o meu coração é azul, preto e branco.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025