Grêmio acerta a venda de jovem atacante para clube dos Estados Unidos

Emprestado pelo Grêmio ao New York Red Bull até o fim de 2022, o atacante Elias Manoel vai permanecer no clube dos Estados Unidos. O Tricolor aceitou a proposta e o jogador foi adquirido em definitivo pela equipe da MLS.

O contrato de empréstimo de Elias Manoel previa a opção de compra em 15, milhões de dólares (7,82 milhões de reais). No entanto, o valor pago pelo New York Red Bull foi de 1 milhão de dólares (5 milhões de reais). Os americanos já haviam pagado 800 mil reais pelo empréstimo do atacante. Assim, o valor total ficou em 5,8 milhões de reais.

Aos 20 anos, o atacante registra sete jogos e dois gols pela equipe americana. No Grêmio foram 39 jogos e nove gols marcados. O vínculo em Porto Alegre era até 2024.

As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo As Eliminações Belgas em Copas do Mundo A seleção dos jogadores mais valiosos de equipes do continente americano na Copa do Mundo de 2022 UFC retorna ao Rio em janeiro com card recheado de brasileiros; confira