Grêmio acerta contratação de Jaminton Campaz, diz jornalista

De acordo com o jornalista Marcelo Salzano, o Grêmio fechou a contratação de Jaminton Campaz, do Tolima. O jogador é esperado em Porto Alegre nesta segunda-feira (16). A negociação foi finalizada nas últimas horas. Inclusive, na Colômbia, também é dada como certa a saída do meia-atacante.

A informação também foi dada por Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.

Nesse sentido, ainda segundo Salzano, o Grêmi o irá pagar 4 milhões de dólares (R$ 20,9 milhões) por 100% dos direitos econômicos de Campaz. A diretoria do Tricolor enfrentou resistência, já que o presidente do Tolima tem histórico de dificultar negociações. Com isso, Grêmio chegou ao seu limite e conseguiu fechar negócio.

Por ser um jogador de muito futuro e ocupar um setor que precisava, Campaz era uma obssessão do Grêmio. Pela sua velocidade e técnica, o jovem pode jogar como meia e também aberto na direita. Restam apenas detalhes e a assinatura para o Imortal anunciar a chegada do jogador.

Desde 2017 no Tolima, Campaz é um dos jogadores mais promissores da geração colombiana. Em sua passagem foram 19 gols e 11 assistências em 81 partidas. Em menos de duas semanas, o Grêmio fecha a terceira contratação, após Miguel Borja e Mathias Villasanti.