
O Grêmio obteve êxito na negociação que envolve o volante da base, Diego Rosa. Com essa transferência o clube gaúcho poderá lucrar até 150 milhões de reais.
O contrato estabelecido prevê o pagamento de 5 milhões de euros ao Grêmio. Sendo que, desse montante apenas 70% pertence ao tricolor. Ainda, há previsão de um bônus que estipula o pagamento de mais 4 milhões de euros. Só que os lucros ainda podem ir além. Se Diego Rosa for inscrito na Premier League, 12 milhões entrarão nos cofres do Grêmio. Se completar 10 jogos na 1ª divisão inglesa, o City pagará mais 3 milhões de euros. O tricolor gaúcho manterá 15% do passe.
O vínculo está estipulado para durar pelo menos 5 anos com os ingleses. Só que no primeiro ano, Diego Rosa poderá ser emprestado para outro clube europeu, conforme consta no contrato.
Pelo fato de que o volante só atingirá a maioridade em outubro, Diego desembarcará na Europa apenas em janeiro. Enquanto isso, ele continuará integrado no time Sub-23 do Grêmio.
Crédito da imagem: divulgação.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…