| |

Grêmio acerta venda de Matheus Henrique ao Sassuolo; veja detalhes

De acordo com o jornalista Vagner Martins, do Grupo Bandeirantes, o Sassuolo (ITA) acertou a contratação de Matheus Henrique, do Grêmio. Representando a seleção brasileira nas Olimpíadas, a participação do jogador será analisada de perto pelos italianos, que lhe enxergam como substituto de Manuel Locatelli.

Nesse sentido, com o meio-campista italiano na mira da Juventus, os Neroverdi vêem no brasileiro uma peça de reposição interessante. Além disso, o Sassuolo enxerga em Matheus Henrique um bom potencial de revenda, então estuda fazer o mesmo que fez com Locatelli. Segundo o jornalista, o Grêmio vai receber 10 milhões de euros (R$ 61,6 milhões).

Para manter as finanças em dia mesmo após a queda precoce na Libertadore e na Sul-Americana, o Grêmio se viu na necessidade de negociá-lo. Vagner Martins acrescenta que o zagueiro Ruan também está próximo de ser vendido para o Sassuolo, mas os valores ainda não foram divulgados.

Então, o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, está na Itália para negociar a chegada de reforços e também negociar a saída do meio-campista para o Sassuolo. As equipes já tinham aliado a venda em um encontro nesta quinta-feira (29) e concluíram a venda nesta sexta-feira (30).

A situação do zagueiro Ruan, promessa gremista formado na base gremista, está encaminhada e deve acompanhar Matheus Henrique no caminho do clube italiano. Recentemente, o técnico Renato Gaúcho pediu ao Flamengo a contratação do jogador.

Por fim, outros clubes da Europa também haviam demonstrado interesse pelo jogador, mas não formalizaram proposta por ele. O Grêmio tem 60% do vínculo econômico do defensor, os outros 40% pertencem ao Novo Hamburgo, time da grande Porto Alegre.