| |

Grêmio anuncia venda de Everton; veja detalhes da negociação e trajetória do jogador

Everton já possui um novo clube, o Benfica. O anúncio oficial do acerto entre o jogador e o time português foi divulgado nesta sexta-feira (14) no site do Grêmio. O valor da negociação gira em torno de 20 milhões de euros (R$ 126,8 milhões), com 20% de uma mais-valia destinada ao clube gaúcho

A contratação de Everton foi um pedido de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, que buscava o seu segundo reforço para a temporada. Em 2020, o jogador marcou quatro gols e fez quatro assistências.

O começo de sua vitoriosa carreira no Grêmio começou logo no seu segundo jogo como profissional, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor, em 2014. Na ocasião, o Grêmio venceu o Lajeadense por 2 a 1.

Foi essencial para o fim do jejum de 15 anos sem títulos expressivos do clube, fazendo um dos gols do jogo de ida da final da Copa do Brasil, em 2016. Ajudou, também, o time de Renato Portaluppi a avançar de fase no Mundial de Clubes 2017, fazendo o único gol do Grêmio na competição.

O ídolo gremista, de 24 anos, virou xodó da torcida com seus dribles e gols e, consequentemente, entrou para a história do clube com a conquista de diversos títulos. Pelo Grêmio, Everton conquistou a Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018 e 2019) e Recopa Gaúcha (2019). Pela seleção brasileira, Cebolinha sagrou-se campeão da Copa América (2019) e se tornou o artilheiro da competição.

Everton deixa Porto Alegre como o maior artilheiro da Arena do Grêmio e 15º maior artilheiro da história do clube. Foram 277 jogos, 69 gols e 34 assistências.

Crédito da imagem: Lucas Uebel/ Grêmio