Grêmio aumenta chances de queda a duas rodadas do fim do Brasileirão

Faltam apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e o Grêmio tem chances altas de queda para a Série B. Por exemplo, a vitória do Athletico-PR por 1 a 0 sobre o Cuiabá deixou o Tricolor em uma situação difícil. 

Segundo as projeções do site Infobola, o Grêmio tem 91% de chance de rebaixamento e dois jogos para tentar se salvar. A situação é tão delicada que caso o Tricolor perca para o Corinthians na Neo Química Arena, neste domingo, estará rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os números do Imortal são os seguintes. 

O Grêmio, 18º colocado, tem 39 pontos e nos dois jogos restantes só pode atingir 45. Assim, precisa vencer essas duas partidas restantes e torcer contra cinco equipes. Ou seja, Athletico-PR (13º), São Paulo (14º), Juventude (15º), Cuiabá (16º) e Bahia (17º). Todavia, esses dois últimos é que mais interessam ao Tricolor. Pois estes têm, respectivamente, 43 e 40 pontos. 

Assim, o Cuiabá não pode vencer nesta rodada, pois o Grêmio estará rebaixado independente do resultado do jogo contra o Corinthians. Nos próximos dois jogos, o Tricolor tem que torcer por no mínimo dois empates do Dourado. Para se igualar no número de jogos e superar no número de vitórias. E quanto ao Bahia, pelo menos uma vitória e um empate, pois atingirá 44. Todavia, uma combinação de resultados difícil de acontecer.

(Foto: Getty Images)