|

Grêmio avança para as quartas de finais na Libertadores

Nos pênaltis, Grêmio ultrapassa o time argentino e se prepara para encarar as quartas de finais da Libertadores.

Grêmio trouxe para casa o objetivo de reverter o resultado obtido em La Plata (2×1 para o Estudiantes), em consideração do gol qualificado. Aos 5 minutos do primeiro tempo, o torcedor gremista foi à loucura com o gol de Everton, entretanto, a felicidade não durou muito tempo. Aos 8 minutos Lucas Rodríguez aproveitou o erro do volante Jailson, seguindo o contra-ataque e marcando para o time argentino.

O jogo prosseguiu com o protagonismo do time gaúcho, obtendo a média de 81% da posse de bola. Os números não ajudaram dentro de campo, Renato precisou utilizar suas três alterações, trocando Ramiro, Léo Moura e Jaílson por Alisson, Pepê e André Balada. A dificuldade do tricolor nas finalizações cessou aos 47 minutos do segundo tempo, quando Alisson trouxe de volta a esperança da classificação.  

O Tricolor levou o jogo aos pênaltis, marcando os 5 gols com Maicon, Everton, Jael, Alisson e André. O zagueiro Campi perdeu o terceiro pênalti para o time argentino, facilitando o lado gaúcho.

Nesta terça-feira (28/08), o atual campeão da América embarca em mais uma etapa da Copa Libertadores, rumo ao segundo título consecutivo em busca do tetracampeonato, trazendo ao torcedor gremista a esperança de mais um título e o sonho de ver o Grêmio alcançando seus objetivos.