Everton (C) of Brazil's Gremio, celebrates with teammates after scoring against Argentina's Studiantes, during their Copa Libertadores 2018 football match held at the Arena do Gremio stadium, in Porto Alegre, Brazil, on August 28, 2018. / AFP PHOTO / Itamar AGUIAR
Nos pênaltis, Grêmio ultrapassa o time argentino e se prepara para encarar as quartas de finais da Libertadores.
Grêmio trouxe para casa o objetivo de reverter o resultado obtido em La Plata (2×1 para o Estudiantes), em consideração do gol qualificado. Aos 5 minutos do primeiro tempo, o torcedor gremista foi à loucura com o gol de Everton, entretanto, a felicidade não durou muito tempo. Aos 8 minutos Lucas Rodríguez aproveitou o erro do volante Jailson, seguindo o contra-ataque e marcando para o time argentino.
O jogo prosseguiu com o protagonismo do time gaúcho, obtendo a média de 81% da posse de bola. Os números não ajudaram dentro de campo, Renato precisou utilizar suas três alterações, trocando Ramiro, Léo Moura e Jaílson por Alisson, Pepê e André Balada. A dificuldade do tricolor nas finalizações cessou aos 47 minutos do segundo tempo, quando Alisson trouxe de volta a esperança da classificação.
O Tricolor levou o jogo aos pênaltis, marcando os 5 gols com Maicon, Everton, Jael, Alisson e André. O zagueiro Campi perdeu o terceiro pênalti para o time argentino, facilitando o lado gaúcho.
Nesta terça-feira (28/08), o atual campeão da América embarca em mais uma etapa da Copa Libertadores, rumo ao segundo título consecutivo em busca do tetracampeonato, trazendo ao torcedor gremista a esperança de mais um título e o sonho de ver o Grêmio alcançando seus objetivos.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.