Grêmio busca recuperação e mesmo vencendo ainda segue na zona de rebaixamento

O Grêmio vai reencontrar o técnico Tiago Nunes pela primeira vez após sua saída do Tricolor. E a situação do time gaúcho, agora sob o comando de Luiz Felipe Scolari, em termos de perigo de queda, não mudou tanto depois que o hoje treinador do Ceará foi embora. Pois o Imortal segue na zona de rebaixamento e mesmo vencendo permanecerá nela. 

A partida será hoje, 12 de setembro, às 11h, na Arena Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 19ª posição, com 16 pontos. Caso vença o Ceará, chegará, portanto, aos 19 pontos e atingirá somente a 18ª colocação. Pois o América-MG tem agora 21 ao vencer o Athletico-PR e o São Paulo, 16º, e portanto primeiro fora do Z-4, tem 22. 

Logo a situação do Grêmio é muito difícil. Entretanto, para a partida de hoje o técnico Felipão terá o time praticamente completo. O único desfalque é, todavia, Douglas Costa, que está lesionado. Além dele, o comandante está em dúvida se escala ou não Borja. O atacante, por sua vez, retornou há pouco tempo da Colômbia e talvez não terá condições de jogo em razão do desgaste. 

(Foto: Getty Images)