Grêmio busca recuperação e mesmo vencendo ainda segue na zona de rebaixamento

O Grêmio vai reencontrar o técnico Tiago Nunes pela primeira vez após sua saída do Tricolor. E a situação do time gaúcho, agora sob o comando de Luiz Felipe Scolari, em termos de perigo de queda, não mudou tanto depois que o hoje treinador do Ceará foi embora. Pois o Imortal segue na zona de rebaixamento e mesmo vencendo permanecerá nela. 

A partida será hoje, 12 de setembro, às 11h, na Arena Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 19ª posição, com 16 pontos. Caso vença o Ceará, chegará, portanto, aos 19 pontos e atingirá somente a 18ª colocação. Pois o América-MG tem agora 21 ao vencer o Athletico-PR e o São Paulo, 16º, e portanto primeiro fora do Z-4, tem 22. 

Logo a situação do Grêmio é muito difícil. Entretanto, para a partida de hoje o técnico Felipão terá o time praticamente completo. O único desfalque é, todavia, Douglas Costa, que está lesionado. Além dele, o comandante está em dúvida se escala ou não Borja. O atacante, por sua vez, retornou há pouco tempo da Colômbia e talvez não terá condições de jogo em razão do desgaste. 

(Foto: Getty Images)

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas