Grêmio confirma lesão de Douglas Costa e não define prazo de retorno
Mais uma vez o fantasma das lesões voltou a assombrar Douglas Costa. O Grêmio informou que o jogador sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda na partida contra o Flamengo, válida pela Copa do Brasil. O camisa 10 gremista já iniciou tratamento. Não foi divulgada uma previsão de retorno para o jogador.
Grêmio informa que Douglas Costa tem lesão muscular no posterior da coxa esquerda e já iniciou tratamento. Não foi divulgada uma previsão para o retorno.@FutebolGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) August 26, 2021
Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Douglas sentiu um problema na coxa esquerda e precisou ser substituído. Após fazer a cobrança de um escanteio, o atacante sentiu um incômodo na região. Depois de tentar permanecer em campo, não resistiu à dor e precisou ser substituído.
Logo após a partida, o técnico Felipão já havia dado como certo o desfalque de Douglas Costa para partida contra o Corinthians, no próximo sábado, na Arena do Grêmio. Porém, na rodada do dia 5 de setembro, o Imortal folgará, já que a partida diante do Atlético-MG foi adiada.
Como não foi definida a gravidade da lesão, não há a certeza de quanto tempo vai durar a ausência do jogador. Contra o Flamengo, Ferreira foi escolhido pelo técnico para substituir Douglas. O jovem não atuava desde o dia 10 de julho, quando sofreu uma lesão no joelho.