Mesmo em baixa, o meio-campista Matheus Henrique está na mira do Sassuolo, da Itália, e pode deixar o Grêmio. Com a possível saída de Manuel Locatelli, campeão da Eurocopa com a Itália e alvo da Juventus, o clube italiano já busca um substituto. Então, o clube gaúcho já definiu quanto quer para vender o brasileiro.
De acordo com jornalista Jeremias Werneck, do UOL Esporte, o Grêmio só topa iniciar conversas para negociá-lo caso chegue uma proposta na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). No momento, Matheus Henrique está em Tóquio representando a seleção brasileira nas Olimpíadas.
Ainda assim, o Grêmio espera uma valorização do jogador na competição. No entanto, a situação de momento é essa e o Imortal aceita vendê-lo pelo valor citado anteriormente. Apesar do interesse no brasileiro, o plano A do Sassuolo é Marco Grujic, do Liverpool, que também interessa ao Porto, de Portugal.
A informação do interesse dos italianos em Matheus Henrique foi dada por Gianluca DiMarzio, do canal Sky Sport. O Grêmio detém 90% dos direitos econômicos do atleta, então ficaria com boa parte do valor da negociação. Apesar de não ter recebido sondagem formal, o interesse do Sassuolo foi repassado a pessoas do mercado.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…