| |

Grêmio desiste de contratar Carlos Vinícius

Na madrugada desta sexta-feira, o Grêmio desistiu oficialmente de contratar o atacante Carlos Vinícius, do Benfica. A informação é do portal Torcedores.com, que ainda afirma que a diretoria do Imortal vai tentar investir em outros jogadores.

A reportagem diz que Carlos era a principal aposta do Grêmio no mercado, tanto que, em julho, o CEO do clube, Carlos Amodeo, viajou à Portugal para se reunir com dirigentes do Benfica. Para contratá-lo por empréstimo, o Grêmio pagaria 500 mil euros (R$ 3,1 milhões, pela cotação atual) e pagaria o salário integral do centroavante.

Na equipe portuguesa, o jogador ganha 138 mil euros (R$ 870 mil) no Benfica. Apesar de Carlos Vinícius ter demonstrado interesse, o Benfica não quis negociá-lo diante dos parâmetros apresentadores. Então, as tratativas não avançaram e, nesta sexta, o Grêmio decidiu encerrar as conversas.

No momento, o clube contratou quatro reforços para temporada: Douglas Costa, Jaminton Campaz, Miguel Borja e Mathías Villasanti. Porém, o técnico Luiz Felipe Scolari acha necessário ter mais um jogador que possa atuar em todas as funções do ataque. Agora, o Imortal estuda alternativas no mercado.