|

Grêmio disputa Recopa Gaúcha com time de transição, é derrotado nos pênaltis e título fica em Pelotas

Na tarde deste domingo (19), o Tricolor entrou em campo para a disputa da Recopa Gaúcha, que ocorre entre o atual campeão gaúcho e o atual campeão da Copa FGF. O jogo ocorreu entre Grêmio x Pelotas, às 16h da tarde, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. A disputa ficou a cargo dos nossos guris, o time de transição gremista.

A escalação foi a seguinte: Brenno; Guilherme Guedes, Ruan, Rodrigues e Felipe; Darlan e J. Varela; Patrick, Ferreira e J. Robert; Isaque. No comando, o professor Thiago Gomes.

O jogo foi tranquilo, sem muitas chances de gol e com linhas de marcação bem feitas. O Tricolor acabou levando um gol aos 16′ em uma jogada de escanteio. Após tomar o gol, o time gremista foi pra cima e criou diversas chances de gols porém, não foram convertidas. Seguia 1×0 Pelotas.

Já no fim do 2° tempo, aos 38′ Ferreira de cabeça deixa tudo igual. 1×1!

Assim, a decisão foi para os pênaltis. Os cobradores foram: Darlan, Frizzo, Rodrigues, Isaque e Ruan. Rodrigues, zagueiro, acabou não convertendo a penalidade. Assim, com 100% de aproveitamento da equipe da casa, Pelotas acabou superando o Grêmio e tornou-se campeão da Recopa Gaúcha 2020.

Opinião: Muitos diziam que era obrigatoriedade gremista vencer este duelo, diziam que não haveria como perder para a equipe que, perto do elenco de transição gremista (21-23 anos) era vista como veterana. Mudem os olhares. A Recopa Gaúcha é uma competição que da para inovar, experimentar, ousar. Uma competição que dê essa liberdade é importante para tentar coisas novas que poderão dar certo em outras competições nacionais e continentais como a Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Estas sim tem valor ao Grêmio. É claro que, caso fosse conquistada, seria comemorada, justamente pelo fato de ser uma conquista da base gremista sobre um time principal. É importante que os guris ganhem rodagem, confiança. Que assumam compromissos como este. Que saibam lidar com a derrota para saber o verdadeiro valor da vitória. Que aprendam isso cedo, enquanto há tempo, possibilidade, oportunidade e que ainda da para cometer erros.

Destaques: A base é repleta de joias mas os destaques do jogo foram Darlan (capitão) e Ferreirinha. Ativos, participativos e experientes, a interação com o time principal resultou em uma bela atuação. E não é de hoje!

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio inicia sua caminhada no campeonato Gaúcho nesta quarta-feira às 20h00, na Arena contra o Caxias. Há também, neste mesmo dia a semifinal dos guris (sub 20) na Copa São Paulo de Futebol Júnior, às 17h30 contra o Oeste.

Quarta é dia de maratona Tricolor. Vamos juntos!

@RafaBreansini