|

Grêmio e Benfica chegam a acordo e Cebolinha é vendido

A vitória contra o Inter na final do segundo turno do Gauchão realmente foi a despedida de Everton Cebolinha. A negociação entre as equipes finalmente foi fechada nesta sexta-feira, e o atleta deve embarcar para Portugal ainda neste fim de semana, quando o Grêmio estreia pelo Brasileirão.

Após o Gre-Nal na quarta-feira (5), Cebolinha deu entrevista já em tom de despedida, e chegou a se emocionar ao falar de sua trajetória. “Sensação de dever cumprido, oito anos nesse clube, pude honrar a camisa. Cheguei com 16 anos, ganhei vários títulos. Muita gratidão. Agradecer ao carinho e aprendizado que tive aqui. Não nasci gremista, mas é um clube que vou levar para o resto da minha vida”, disse Everton, antes até se se confirmar a venda.

O negócio foi fechado em 20 milhões de euros, cerca de 127 milhões de reais pela cotação atual. A equipe portuguesa queria parcelar esse valor em cinco anos, mas a diretoria gaúcha não aceitou, e receberá o pagamento total em três anos. Além disso, o Grêmio fica com 15% do lucro em uma futura venda na Europa.

Em oito anos vestindo a camisa tricolor, Everton participou de 273 jogos e marcou 69 gols, tendo sigo o artilheiro e principal jogador da equipe nas últimas duas temporadas. Cebolinha levantou a taça da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa (2018), e de dois estaduais (2018 e 2019), além de ter sido campeão da Copa América com a Seleção Brasileira em 2019.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal