
O Grêmio está atrás de um meia, um atacante e um lateral esquerdo para compor o elenco nesta temporada, e agora a direção está de olho no meia Robinho, que tenta rescindir seu contrato com o Cruzeiro e pode ficar livre no mercado. Na Raposa, o salário do atleta girava em torno de R$ 450 mil mensais.
No começo do ano, uma barca de jogadores do time mineiro chegou ao tricolor gaúcho à pedidos de Renato Portaluppi: Thiago Neves e Orejuela, além de Lucas Silva, que estava no Cruzeiro por empréstimo do Real Madrid.
No começo de junho, o Cruzeiro anunciou que Robinho e Edilson não estavam mais nos planos do clube em função dos vencimentos da dupla. Desde então, o meia busca na Justiça que seja declarada e reconhecida a rescisão de contrato por iniciativa do clube, já que o contrato é válido até o fim de 2021.
Robinho chegou ao Cruzeiro em 2016 por empréstimo em negócio que envolveu a ida do atacante Willian Bigode ao Palmeiras, e o empréstimo durou até o fim de 2019, quando o time decidiu por comprá-lo de forma definitiva. Segundo os autos do processo, até o final do vínculo de empréstimo, a dívida do clube celeste com o atleta era de mais de R$ 2 milhões.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…