
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio e Atlético Mineiro se enfrentaram no Mineirão, na última quarta-feira (3), em jogo atrasado da primeira rodada do Brasileirão. O Galo saiu vencedor por 2 a 1 com gols de Zaracho e Eduardo Vargas.
No entanto, o jornalista Lucas Dias noticiou que o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, disse que o Tricolor avalia o pedido de impugnação da partida contra o clube mineiro. Assim, o Departamente Jurídico do clube irá analisar o caso para saber se fará o pedido ou não.
O Grêmio se sentiu prejudicado na partida em Belo Horizonte. O segundo gol do Atlético Mineiro saiu de um pênalti cometido em uma falta que o Tricolor considera inexistente. Além disso, Savarino estava a menos de um metro da barreira do clube gaúcho no lance que Campaz toca o braço na bola e comete a penalidade.
Ainda no primeiro tempo o Grêmio teve um gol anulado. Borja mandou para o fundo das redes, mas o VAR constatou impedimento do atacante colombiano e o juiz anulou o gol do Tricolor.
Em entrevista para a Rádio Gre-Nal, Romildo Bolzan criticou a arbitragem: “Ou não tem critério. Ou não avaliou. Ou não sabe a regra. O Grêmio como clube diz que a arbitragem brasileira está efetivamente desqualificada.”, disse o presidente.
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…