Grêmio faz nova tentativa de barrar público em jogo com Flamengo

O Grêmio não desistiu e prepara nova medida para barrar a presença de público na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no Maracanã. Hoje, o clube gaúcho decidiu ingressar com a peça e iniciou a elaboração do chamado mandado de garantia de ordem personalíssima do clube. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte.

Nesse sentido, é a segunda ação para tentar impedir a entrada de torcedores no Maracanã. Sexta-feira passada (10), clubes do Brasileirão entraram com pedido de reconsideração da liminar concedida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em favor do Flamengo.

A informação do mandado de garantia foi divulgada primeiramente pelo jornalista Marcelo Salzano. Sendo assim, a ideia do Grêmio é que o mandado de garantia de ordem seja analisado ao longo da terça-feira (14), véspera do jogo de volta com o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Por sua vez, o Imortal se baseia na tese de que a presença de torcedores vai ferir a is onomia e o equilíbrio técnico da disputa entre os clubes, já que a partida de ida, em Porto Alegre, aconteceu sem público. Inclusive, a diretoria gremista ameaçou não entrar em campo caso houvesse a presença de público.

Na sexta-feira, além do pedido com os demais clubes, o Grêmio fez consulta formal à CBF sobre o início da venda de ingressos por parte do Flamengo. No domingo, o tom da cúpula sobre entrar ou não em campo mudou. Por fim, o técnico Felipão já trabalha com a formação de uma equipe com titulares sendo preservados.