Grêmio faz sondagem, mas Barbieri escolhe permanecer no Bragantino
A situação do Grêmio no Brasileirão está cada vez pior. Após a derrota para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, a diretoria do Imortal optou por demitir o técnico Felipão. Desde então, a equipe corre contra o tempo para contratar um substituto. Segundo o UOL Esporte, Roger Machado já recusou a investida do clube.
Agora, outro nome também não quis assumir o Grêmio neste momento. Trata-se de Mauricio Barbieri, do Red Bull Bragantino. A informação é do jornalista Diego Perez. O treinador levou o Massa Bruta para final da Copa Sul-Americana e atualmente está na quinta posição do Campeonato Brasileiro.
Apesar da sondagem e consulta do @Gremio ao técnico Mauricio Barbieri, o técnico não vai deixar o @RedBullBraga. pic.twitter.com/BqDnD1WO44
O planejamento do Bragantino agrada ao jovem técnico, que optou por continuar o trabalho no Massa Bruta. Segundo a jornalista Jessica Cescon, lideranças gremistas pediram a continuidade de Thiago Gomes, técnico interino, até o final do ano. Thiago comandará o Grêmio na partida contra o Fortaleza, na quarta-feira (11).
A direção gremista tentou Mano Menezes e Roger Machado, mas ambos só querem trabalhar a partir de 2022. Agora, Barbieri também não quis assumir a responsabilidade de manter o Grêmio na primeira divisão. Agora, o clube gaúcho deverá avaliar outros nomes no mercado.
