Grêmio fica fora de reunião para criação de nova Liga, entenda os motivos

O Grêmio não participou da reunião de criação da nova Ligra Brasileira (Libra). Entenda o motivo

O Grêmio sempre participou das reuniões preliminares para a criação da nova Liga Brasileira, mas dessa vez não. Na manhã de terça-feira (03), aconteceu o encontro que deu início a nova Liga do Futebol Brasileiro, apelidada de Libra. Um hotel, em São Paulo, foi o palco para o bloco, que conta com seis times da Série A e dois da B, assinar o documento que dá o primeiro passo. Sem acordo coletivo, novos desdobramentos ainda estão por vir.

O Grêmio, representado por Romildo Bolzan, iria comparecer ao encontro de forma remota. Segundo manifestação oficial do clube, “problemas técnicos” impediram a realização. Em nota o clube diz que “participou de todas as conversas preliminares e, agora, faz os debates internos sobre o tema”. O mandatário gremista deve participar dos novos encontros.

Apesar do otimismo dos criadores da nova liga, ainda há pontos para debate entre os clubes. Um novo encontro está marcado para avançar pela criação da Libra. Na próxima quinta-feira (12) os 40 clubes das Séries A e B vão se reunir na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para nova discussão do tema.

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12