Grêmio identifica 22 torcedores envolvidos em invasão na Arena

Segundo o portal GaúchaZH e o ge, até o início da noite desta terça-feira, o Grêmio identificou 22 torcedores envolvidos na invasão ao campo da Arena, no último domingo, e os nomes foram repassados às autoridades pelo clube. 

Os nomes foram repassados ao departamento jurídico do Grêmio, que irá enviar ao Juizado do Torcedor. O processo de análise das imagens segue pelos responsáveis do Tricolor gaúcho. Todos devem ser punidos nos próximos dias.

A tentativa de identificação faz parte da iniciativa do Grêmio de minimizar a pena a ser dada no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube já foi denunciado e pode ficar até 10 jogos, em casa, sem torcida, além de uma possível multa.

Os vídeos tanto da invasão de campo, quanto das ações nos estacionamentos do estádio estão sendo avaliados. O clube gaúcho irá comparar para ver se há alguma semelhança entre os associados.

Além disso, o Grêmio pode pegar uma punição que proíbe torcedores tricolores tanto em jogos dentro de casa, quanto em jogos fora. O presidente do STJD, Otávio Noronha, pode decidir sobre esse pedido nesta quarta-feira.

Foto: REUTERS/Diego Vara