Seguindo as recomendações da Conmebol, o Grêmio realizou os testes que detectam o novo coronavírus antes do jogo contra a Universidad Católica que acontece nesta terça, às 19h15. Entre atletas, comissão técnica, equipe de apoio e funcionários do CT, foram 81 novas testagens, e dois casos positivos entre titulares.
A dupla de zaga titular do tricolor, Kannemann e Geromel, testou positivo, e apesar de serem assintomáticos, já foram afastados do resto da equipe. Com isso, não estarão presentes no jogo desta noite e nem no Grenal, válido pelo Brasileirão, neste fim de semana.
Sem a dupla à disposição, o Grêmio deve enfrentar a equipe chilena em casa com David Braz e Rodrigues, uma vez que Paulo Miranda segue suspenso após briga no primeiro clássico da Libertadores. Desde maio, quando foi iniciado o protocolo estabelecido pela CBF e Conmebol para a volta do futebol, o Grêmio já realizou 2.019 testes em toda a equipe.
Foto: Lucas Uebel
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…