
Na tarde desta quarta-feira (03), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, aceitou o pedido de liminar da Procuradoria para que o Grêmio mande seus jogos com portões fechados e não tenha torcida nos jogos como visitante.
A decisão vale até o julgamento do caso sobre a invasão dos torcedores ao gramado da Arena do Grêmio no último domingo (31), após a derrota para o Palmeiras, ainda sem data marcada.
Desta forma, o Grêmio não contará com o apoio de sua torcida na partida contra o Fluminense, na próxima terça-feira (09), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cenário pode mudar caso o julgamento ocorra antes da partida e o time gaúcho seja absolvido.
Após a invasão de campo da torcida gremista, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, denunciou o Grêmio com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de invasão de campo, e também no artigo 211, por “deixar de manter o estádio com estrutura necessária para garantir segurança”. As penas previstas são multa de até R$ 100 mil e perda de até 10 mandos de campo.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…