Apesar da vitória diante do Cuiabá, o Grêmio teve uma baixa. De volta ao time titular, o volante Maicon deixou a partida chorando. Uma das novidades de Felipão na escalação, o capitão deu assistência para Alisson, que sofreu o pênalti do gol de Miguel Borja. Porém, minutos depois, Maicon não aguento as dores.
O jogador não era titular desde as finais do Gauchão, em maio. Aos nove minutos, sentiu lesão muscular após escorregar durante uma disputa pelo alto. Posteriormente, chegou a ser atendido e voltou ao campo, onde permaneceu por 20 minutos.
No entanto, voltou a sentir dores e desabou em campo. Com dores na coxa direita, Maicon acabou saindo com ajuda da maca. Durante o trajeto, não segurou as lágrimas. O jogador vem sofrendo com recentes problemas musculares e lesões que o impedem ter uma sequência.
Durante o segundo tempo, Maicon foi visto no banco de reservas com equipamento para tratamento muscular. Ao lado dele apareceu Lucas Silva, que havia entrado aos 29 minutos do primeiro tempo, mas saiu no intervalo. Também por lesão muscular. Maicon está em seu último ano de contrato e vai deixar o Grêmio ao final de 2021.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.