Grêmio negocia com jovem da seleção da Angola
Enquanto ainda busca contratações pontuais para o elenco principal, o Grêmio também está de olho em promessas para a base. O centroavante Ambrosini Antonio Cabaça, apelidado de Zine, de apenas 18 anos, foi um dos destaques da Angola no Mundial sub-17 que foi realizado no Brasil no final do ano passado.
O time africano estava no grupo 1, junto com o Brasil, e acabou a primeira fase em segundo lugar, apenas atrás da seleção da casa. Nas oitavas de final, acabou sendo eliminada para a Coréia do Sul. Zine marcou dois dos quatro gols da equipe na competição.
Recentemente, o atleta subiu para o time principal do 1º de Agosto, time da primeira divisão da Angola, com contrato por quatro anos e multa rescisória de cinco milhões de dólares, cerca de 28 milhões de reais.
A primeira oferta do Grêmio por Zine foi recusada pelo time angolano: 100 mil dólares por 70% do passe do jogador, e um contrato de até três anos. Apesar da recusa inicial, ambos as equipes ainda conversam e o negócio pode ser definido em breve.
Foto: Getty Images