Grêmio oferecerá incentivo financeiro para Corinthians e Fortaleza na última rodada do Brasileirão

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Grêmio tem apenas mais uma chance de escapar do rebaixamento. Dessa forma, o clube se prepara para agir fora dos gramados. Segundo a Rádio Gre-Nal, o Tricolor incentivará financeiramente Corinthians e Fortaleza para que que vençam seus jogos na quinta-feira.

O Corinthians enfrenta o Juventude, que se pontuar rebaixa o Grêmio. O Fortaleza enfrenta o Bahia, que pode decretar a queda do Tricolor com um empate apenas. Assim, Juventude e Bahia precisam vencer e o Grêmio necessita superar o Atlético Mineiro para não disputar a Série B em 2022.

Mesmo jogando fora de casa, Sylvinho, técnico do Timão, descartou poupar jogador e garantiu que o Corinthians vai atrás da vitória para alcançar o G-4. Marcelo Paz, ex-presidente do Fortaleza, disse que espera um Castelão lotado para a última rodada e que o Leão quer vencer com a presença da torcida.

O Grêmio atualmente é o 18° colocado no Brasileirão com 40 pontos conquistados, três pont os atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No entanto, o Juventude, 17° colocado, também tem 43 pontos. Nesse caso, se o Jaconero ou o Bahia somarem ao menos um ponto, o Tricolor está na Série B.

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time