Grêmio pede a CBF ajustes no calendário de dezembro
O Grêmio entrou em contato com a CBF pedindo ajustes no calendário do mês de dezembro, alegando querer ter duelos justos contra os rivais. Isso após as datas das quartas de final da Libertadores terem sido divulgadas. Entre o primeiro jogo do clube gaúcho e o último do mês serão nove confrontos em 28 dias.
Na última quinta-feira, o time comandado por Renato Gaúcho fez o primeiro jogo, a classificação sobre o Guaraní pela competição continental. A segunda reclamação do Grêmio trata sobre as partidas contra o São Paulo. Os paulistas entram em campo contra o Atlético-MG no mesmo dia do segundo jogo das quartas de final da Libertadores. Assim, os gaúchos só jogarão pelo Brasileirão quatro dias depois.
E ainda, o Grêmio pede para que, pelo menos, o horário da partida contra o Sport seja mudado para que o clube consiga chegar no mesmo domingo em Recife para começar a preparação para a Copa do Brasil. Além desse, outro horário a ser mudado é do confronto contra o Atletico- GO, o adiantamento desse jogo seria em prol da preparação do time gremista para enfrentar o São Paulo, em um jogo decisivo.
Enquanto isso, a CBF marcou o jogo entre Grêmio e o Flamengo, pela 23° rodada do Brasileirão, para o dia 27 de janeiro. Pois, houve conflito de horário em relação as datas das partidas da Libertadores.
Foto de capa: Lucas Uebel