|

Grêmio pode perder até quatro jogadores nesta janela de transferências

Com a janela de transferências no mundo se abrindo, o Grêmio pode sofrer com perdas. No fim do mês passado, o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, trouxe informações de que três jovens estavam sendo monitorados por clubes europeus. Arsenal, Borussia Dortmund e Inter de Milão observam Vanderson, Ferreira e Ricardinho, respectivamente.

Além deles, de acordo com o Portal do Gremista, clubes de outros países estão observando o trio, além de Matheus Henrique. Portugal, Alemanha, Espanha e Itália abriram suas respectivas janelas de transferências na última quinta (1). Ou seja, propostas devem chegar na mesa do Grêmio.

Então, em 2020, o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan, concedeu entrevista à rádio italiana Si Gonfia la Rete e assumiu que clubes do país fizeram sondagens por Matheus Henrique. No momento, o meio-campista não vive uma grande fase e deu uma boa desvalorizada, mas o Imortal ainda espera uma boa quantia pelo jogador.

“Existem algumas equipes italianas seriamente interessadas em Matheus Henrique, meio-campista de 1997, que já faz parte da Seleção e que representa uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Vamos ver o que vai acontecer”, explicou o presidente.

Por fim, ainda que não esteja sofrendo muito com a crise provocada pela pandemia, o Grêmio prioriza a saúde financeira do clube. Então, caso chegue alguma proposta que seja agradável para ambas as partes, o Imortal não descarta negociar nenhuma das quatro joias do seu elenco. Quem tem o potencial de render mais é Ferreira.