Grêmio prepara ‘barca’ de saídas para 2023; veja os nomes

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio mantém o foco em permanecer no G-4 da Série B e garantir o acesso para a Série A 2023. No entanto, o Tricolor já planeja a próxima temporada e prepara uma lista de jogadores que devem deixar o clube.

Ídolo do clube e artilheiro, o centroavante Diego Souza tem seu futuro indefinido. Após não renovar e ser recontratado pelo Grêmio em 2022, ele pode deixar a equipe ao fim do ano, quando termina seu contrato. Aos 37 anos, o jogador avalia a aposentadoria no fim da temporada. Existe a possibilidade de permanência caso o Grêmio retorne para a elite do futebol brasileiro.

Também ídolo do Tricolor e multicampeão, o zagueiro Kannemann tem contrato até o fim de 2022 e ainda não chegou a um acordo para sua permanência na Arena em 2023. Com mandato se encerrando, o presidente Romildo Bolzan Jr. deixou para a próxima gestão definir a situação do argentino no clube gaúcho. Ele pode encerrar sua passagem por Porto Alegre em breve.

Contratado neste ano, o atacante Elkeson convive com a reserva e não tem respondido como se esperava dentro de campo. Ele tem contrato até o fim de 2022 e pode não ter o vínculo renovado para a próxima temporada. São 18 jogos e apenas um gol marcado pelo clube gaúcho.

Campeão da Copa do Brasil e Libertadores recentemente pelo Grêmio, o lateral-direito Edilson retornou ao clube para a disputa da Série B. Contratado em março, ele também assinou até o fim de 2022. Aos 36 anos, o camisa 33 não deve ter o vínculo renovado para 2023. São 11 jogos disputados no ano até aqui.

FIFA 23: time de 500k para brilhar na primeira Weekend League Neymar mira temporada perfeita: “ganhar tudo com PSG e Seleção Brasileira” Cuiabá x Flamengo: Dorival e titulares ficam no Rio de Janeiro visando Copa do Brasil FIFA 23: time de 100k para mitar na primeira Weekend League