Grêmio quer manter Elias, apesar de interesse do Sport

Sem espaço no elenco, Elias Manoel pode estar de saída do Grêmio, no entanto, o clube não quer liberar o jogador, segundo as informações do Bastidores Sport.

Assim, o jovem que veio da base gremista, sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, aguarda oportunidades no time de Luiz Felipe Scolari e, recentemente, entrou na mira do Sport.

O Sport luta contra o rebaixamento e para isso quer contratar reforços. Agora, com 19 anos, Elias disputou apenas 4 jogos e marcou 2 gols, no profissional. Já na transição, somou 6 vezes em 6 p artidas.

Contudo, logo quando time de Recife demonstrou o interesse, o Grêmio já deixou claro que não quer empréstimo ou qualquer tipo de transferência. Mas o Sport ainda cogita enviar uma proposta oficial.

Há pouco tempo, Ricardinho saiu do time, portanto, Elias deve ser avaliado para integrar o elenco profissional. Contudo, terá de disputar a posição com Borja, Diego Souza e Churín. O atacante tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, e a multa rescisória gira em torno de 100 milhões de euros (R$ 613 milhões na cotação atual).