Grêmio realiza mais uma bateria de testes para covid-19

Em nova bateria de exames para detectar a covid-19 nos jogadores e funcionários, o Grêmio anunciou que os 72 testes deram resultado negativo, inclusive o de Cortez, afastado por ter testado positivo antes do Gre-Nal, que agora já pode voltar aos treinamentos.

Até agora, foram aplicados 720 testes desde que os treinos foram liberado, e quatro atletas do tricolor foram confirmados com o novo coronavírus. Além de Cortez, Diego Souza e outros dois atletas que não tiveram os nomes revelados também pegaram a doença.

“Essa nova rodada com todos resultados negativos para a Covid-19, além de nos trazer satisfação, demonstra que um processo assistido, controlado e sistemático é a medida mais eficaz para barrar a chance de contaminação da doença”, afirmou o médico gremista Márcio Dornelles.

Gaúchao

Já classificado para a semifinal do segundo turno, o Grêmio visitou o Novo Hamburgo na última quarta (29) com uma equipe reserva e conseguiu o empate. Neste domingo (2), às 19h, o time de Renato Portaluppi volta a enfrentar o Noia, mas dessa vez na Arena, que voltará a receber partidas após a suspensão dos jogos em março.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio