Grêmio reduz chance de ser rebaixado, mas risco ainda é grande

Após uma sequência de dois jogos vencendo, o Grêmio empatou com o Flamengo por 2 a 2 na última noite de terça-feira (23). Em jogo atrasado pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho chegou aos 36 pontos na tabela e se manteve na 18ª posição, ficando apenas a quatro pontos de diferença para o primeiro time fora do Z4, o Juventude.

De acordo com o departamento de matemática e estatística da UFMG, o Grêmio chegou a 34 jogos na temporada pelo Brasileirão e agora tem 85,4% de chance de rebaixamento para a Série B. Assim, é o segundo time com mais chances de rebaixamento, só perde para o Sport, vice lanterna, com 98,4% de chance de queda.

Chapecoense – 100%
Sport – 98,4%
Grêmio – 85,4%
Bahia – 44,1%
Juventude – 27,7%
Atlético-GO – 18,5%
Athletico Paranaense – 10,4%

Agora, dos quatro jogos restantes – Bahia, São Paulo, Corinthians e Atlético-MG – o confronto direto é contra o Bahia, nesta sexta-feira (26), às 19h, na Fonte Nova.

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial