Grêmio retoma as negociações com Douglas Costa
Após a negociação esfriar, o Grêmio voltou as cargas e avançou nas negociações para contratar o atacante Douglas Costa. O atleta está emprestado ao Bayern de Munique até junho, tem vínculo com a Juventus. No entanto, está trabalhando para conseguir uma liberação e retornar ao clube gaúcho que lhe formou.
Nesse sentido, em seu canal no Youtube, o jornalista Vagner Martins afirmou que o negócio está bem encaminhado e os valores são bem abaixo dos divulgados anteriormente (R$2,5 milhões por mês e 4 anos de contrato). Após a eliminação da Copa Libertadores da América, o Grêmio viu que os valores acordados antes com o brasileiro não valia a pena no custo benefício, o que acabou esfriando.
No entanto, com a chegada de Tiago Nunes e Marcos Hermann, novo vice-presidente de futebol, o dirigente retoma algumas negociações que estavam em andamento. Além disso, Vagner Martins afirmou que o Grêmio está forte no mercado e irá realizar contratações de peso para encorpar o elenco.
Por fim, o clube gaúcho propôs a Douglas Costa um contrato de produtividade e com os valores reduzidos. Assim, tudo está acertado entre eles, mas o impasse é a Juventus. O clube italiano recebeu uma proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, por Douglas Costa. A Vecchia Signora pediu entre 8 e 10 milhões de euros. Assim, o clube brasileiro precisará negociar com os italianos.