A quatro passos do TETRA!
Na noite desta terça-feira (2) o Grêmio recebeu o Atlético Tucumán pelas quartas de final da Libertadores. Com a vitória por 2×0 fora de casa o Grêmio entrou em campo com um pé na semifinal. Mesmo com toda a pressão inicial do Atlético Tucumán, quem abriu o placar foi o Luan, do Grêmio. Dai por diante foi só alegria ao Rei de Copas.
Minutos depois do gol do Luan o VAR foi utilizado onde expulsou o goleiro, após cometer pênalti em Alisson. Cícero de pênalti ampliou e fez o segundo do Grêmio na partida. Com um gol anulado e com o placar a favor para ir a semi, o tricolor não diminuiu a vontade de fazer gols e foi para a cima.
Após um chute do menino Alisson a bola rebateu dentro da área e o Sánchez marcou contra. Já nos minutos finais da partida o Jael sofreu pênalti e ele mesmo cobrou e fechou o placar. Com os gols de Luan, Cícero, e Jael o Grêmio goleou e se classificou para às semifinais da Libertadores. O próximo adversário do Grêmio é o River Plate que venceu o Indepediente por 3×1. Os jogos serão no final de Outubro.