|

Grêmio sofre a eliminação da Copa do Brasil para o Flamengo

Nesta quarta-feira (15/08), ocorreu o jogo de volta pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Grêmio e Flamengo haviam se enfrentado na Arena do Grêmio dia 01/08, gerando um empate seco no último minuto de jogo para o lado rubro-negro.

O time (Grêmio) foi ao Maracanã na expectativa de classificação em cima de 70 mil torcedores, no entanto, aos 4 minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro marca para o time carioca, deixando-os cara a cara da semifinal.

Durante a partida, o tricolor gaúcho dominou o jogo tendo em média 60% da posse de bola, mas isso não foi o suficiente para embarcar em mais uma etapa do mata-mata. Alguns jogadores tiveram um mau rendimento no jogo, ocasionando algumas alterações. Com Jael em campo, o Grêmio obteve mais finalizações, mas nenhuma ação de Renato Portaluppi fez com que o time conseguisse o esperado empate.

O tricolor de Porto Alegre volta pra casa com a angústia da eliminação, sendo o maior campeão da competição ao lado do Cruzeiro. Mas logo a frente, decide mais um mata-mata em casa contra o Estudiantes no dia 28/08 pela Libertadores da América. Agora o time tem como objetivo focar nas outras duas competições que disputa, na tentativa de buscar o tetracampeonato na Libertadores e o tricampeonato no Brasileirão.