Uma das obsessões do Grêmio para a próxima temporada, o meia Franco Cristaldo está próximo de ser o primeiro reforço do clube gaúcho 2023 e da era Alberto Guerra, novo presidente do clube.
O Grêmio superou o Santos, também interessado em Cristaldo, e avançou nas negociações com o Huracán. A direção gremista enviou uma proposta oficial pelo meia argentino e os valores agradaram. Assim, agora serão discutidos os detalhes.
De acordo com o GZH, o entrave na negociação está na forma de pagamento. O Huracán gostaria do pagamento à vista, uma vez que tem dívidas que precisam ser quitadas urgentemente. A questão foi o motivo do afastamento do Santos em contratar o jogador.
O Huracán gostaria de cerca de 3 milhões de dólares (16 milhões de reais) pelo camisa 10. O meia de 26 anos foi eleito o melhor jogador do Campeonato Argentino. Franco Cristaldo marcou 17 gols e deu oito assistências em 42 jogos em 2022.
VEJA TAMBÉM:
Botafogo tem negociações por jogadores e espera avançar nesta semana
Ex-goleiro viaja como representante da CBF para negociar com Jorge Jesus
Volta Redonda libera Lelê para se apresentar no Fluminense