Grêmio tem desfalques para estreia na Libertadores
Nesta quarta (10), o Grêmio estreia na segunda fase da Libertadores, também chamada de Pré-Libertadores. E para o jogo contra o Ayacucho-PER, a equipe vice-campeã da Copa do Brasil terá desfalques.
Jean Pyerre e Diego Churín apresentaram lesão muscular e não serão relacionados. O meia, que não foi titular na última partida do clube por opção do técnico Renato, para por três a quatro semanas. Já o atacante, que é reserva de Diego Souza, só volta entre quatro e seis semanas. Geromel ainda se recupera de lesão e também não está relacionado.
Além deles, Pepê, que já foi vendido para o Porto mas só se apresentará na equipe portuguesa em 1º de julho, sentiu um desconforto no quadril, mas não apresentou lesão. Paulo Victor, goleiro que foi escolhido para ser titular nos jogos contra o Palmeiras, dá lugar ao Vanderlei, e no banco, Brenno deve ser opção.
Com isso, o Grêmio deve enfrentar a equipe peruana com: Vanderlei; Vanderson, Kannemann, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza
Ficha técnica
Grêmio x Ayacucho-PER
Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Segunda fase da Libertadores – jogo de ida
21h30, 10/03/2021
Transmissão: SBT e Conmebol TV
