Grêmio tem mais um caso de Covid-19 no elenco
O goleiro Chapecó é o 11º jogador do elenco gremista a ser diagnosticado positivo para Covid-19. O anúncio foi feito pela assessoria gremista neste sábado, após bateria de 86 testes realizados antes da decisão da Recopa Gaúcha, contra o Santa Cruz, na Arena, neste domingo às 10h30. O elenco gremista passou por um surto de Covid-19 recente, e o goleiro vai seguir os protocolos de isolamento, e segundo a assessoria do clube, não possui sintomas e passa bem.
De todos que apresentaram Covid-19 nos últimos dias no Grêmio, o lateral direito Rafinha e os atacantes Ferreira e Diego Souza, foram liberados e foram para o CT do Grêmio, para passar por avaliações médicas, após cumprirem os protocolos e refazer os exames, testando negativo. A tendência é que os três estejam prontos para retornar ao elenco para o jogo contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, às 15h30, no Estádio Boca do Jacaré.
Além dos 11 casos anunciados de Covid-19, mais oito pessoas da equipe de apoio testaram positivo, segundo o GE. Antes do goleiro Chapecó, o auxiliar técnico Evandro Fornari e o volante Darlan testaram positivo. Já o auxiliar Kelly Guimarães, mesmo testando negativo, está afastado do elenco, mesmo testando negativo.
Além de Chapecó, Diego Souza, Rafinha e Ferreira, o técnico Tiago Nunes, o preparador de goleiros Mauri Lima, rodrigues, Luiz Fernando e Pedro Lucas, testaram positivo para Covid-19. Este não foi o primeiro surto de Covid-19 no time do Grêmio, no início de abril, Paulo Miranda, o preparador físico Reverson Pimentel, Renato Gaúcho, Paulo Victor, Vanderson, Victor Ferraz, Emanuel, David Braz, Diogo Barbosa e Léo Chú, contraíram o vírus e cumpriram isolamento, sem maiores complicações.
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP)
