Grêmio tem mais um caso de Covid-19 no elenco

O goleiro Chapecó é o 11º jogador do elenco gremista a ser diagnosticado positivo para Covid-19. O anúncio foi feito pela assessoria gremista neste sábado, após bateria de 86 testes realizados antes da decisão da Recopa Gaúcha, contra o Santa Cruz, na Arena, neste domingo às 10h30. O elenco gremista passou por um surto de Covid-19 recente, e o goleiro vai seguir os protocolos de isolamento, e segundo a assessoria do clube, não possui sintomas e passa bem.

De todos que apresentaram Covid-19 nos últimos dias no Grêmio, o lateral direito Rafinha e os atacantes Ferreira e Diego Souza, foram liberados e foram para o CT do Grêmio, para passar por avaliações médicas, após cumprirem os protocolos e refazer os exames, testando negativo. A tendência é que os três estejam prontos para retornar ao elenco para o jogo contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, às 15h30, no Estádio Boca do Jacaré.

Além dos 11 casos anunciados de Covid-19, mais oito pessoas da equipe de apoio testaram positivo, segundo o GE. Antes do goleiro Chapecó, o auxiliar técnico Evandro Fornari e o volante Darlan testaram positivo. Já o auxiliar Kelly Guimarães, mesmo testando negativo, está afastado do elenco, mesmo testando negativo.

Além de Chapecó, Diego Souza, Rafinha e Ferreira, o técnico Tiago Nunes, o preparador de goleiros Mauri Lima, rodrigues, Luiz Fernando e Pedro Lucas, testaram positivo para Covid-19. Este não foi o primeiro surto de Covid-19 no time do Grêmio, no início de abril, Paulo Miranda, o preparador físico Reverson Pimentel, Renato Gaúcho, Paulo Victor, Vanderson, Victor Ferraz, Emanuel, David Braz, Diogo Barbosa e Léo Chú, contraíram o vírus e cumpriram isolamento, sem maiores complicações.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP)

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas