Grêmio tem retorno conturbado aos treinos com torcida protestando e tentando invadir CT

Protesto, pedras e rojões. Foi dessa maneira que os torcedores receberam o elenco do Grêmio na tarde desta quarta-feira, 1º de setembro. Além disso, um grupo de gremistas tentou invadir o CT Luiz Carvalho, mas a polícia conteve ao usar bombas de gás lacrimogênio.

Foram quatro torcidas organizadas presentes com faixas escritas com frases direcionadas a membros da diretoria e jogadores. Assim, quando o ônibus chegou com os jogadores para o treinamento, os torcedores avançaram em direção ao veículo. Eles arremessaram, portanto, pedras e rojões. Era por volta de 14h15 quando 150 gremistas protagonizaram essas lamentáveis cenas. 

A Brigada Militar, por sua vez, interveio com bombas de gás lacrimogênio, pois um grupo de torcedores tentou invadir o centro de treinamentos. Os gremistas não pararam e arremessaram pedras para dentro do local, por cima do muro. Além disso, tentaram arrombar o portão secundário da estrutura gremista. 

Porém, antes da chegada do veículo, eles gritavam “vergonha, vergonha, time sem vergonha”. Também pediam para o time “jogar com mais raça”. O protesto foi, portanto, convocado pelas redes sociais e envolveu quatro torcidas organizadas do Grêmio. 

(Foto: Getty Images)