Grêmio tenta manter tradição copeira em única copa que restou

Ao se deparar com a situação do time hoje, o torcedor do Grêmio tem saudades dos tempos em que o Tricolor era copeiro. As conquistas das Copas do Brasil 2016 e Libertadores 2017, fazem os tricolores reviverem um momento nostálgico. No entanto, na temporada 2021 o Imortal parece não conseguir sobreviver à crise.

O risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, fizeram a equipe ligar o sinal de alerta. No embarque para Salvador, por exemplo, alguns torcedores protestaram contra o time. Um deles, inclusive, se jogou na frente do ônibus e, junto com os outros, gritou palavras de cobrança. Claro que o torcedor tem saudades daquele time ameaçador que há pouco tempo amedrontava qualquer concorrente. E era concorrente certo em qualquer competição que disputava. 

Porém, a situação do Grêmio hoje é totalmente oposta. O Tricolor é o vice-lanterna na tabela do Brasileirão com apenas sete pontos. Na semana passada foi eliminado na Copa Sul-Americana pela LDU. Mesmo vencendo, entretanto, o time equatoriano no jogo de ida por 1 a 0, os gaúchos sucumbiram ao perder por 2 a 1, em Porto Alegre. 

Contudo, resta agora a Copa do Brasil e o jogo é hoje, 27 de julho, às 21h30, contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. Assim, também tentando se livrar do seu segundo rebaixamento, o Grêmio se apoia na única copa que restou para ressuscitar a tradição copeira e salvar a temporada. 

(Foto: Getty Images)