O-técnico-Renato-Gaúcho-levou-o-Grêmio-à-sua-quinta-final-de-Libertadores
|

Grêmio vai contornar situação com Renato Gaúcho na conversa

Apesar da insatisfação após Renato Gaúcho não dar entrevista após a derrota para o Internacional, a diretoria do Grêmio vai contornar a situação. De acordo com o ge, a ideia é que tudo se resolva apenas na conversa.

Logo após o Gre-Nal, o presidente Alberto Guerra afirmou que eles avaliariam a decisão de Renato internamente. Naquele momento, a possibilidade de uma punição não era descartada. No entanto, atualmente, a tendência é que nenhum tipo de multa seja aplicada ao comandante.

Além disso, mudanças drásticas, como demissão, não são sequer cogitadas. Pesa á favor do técnico a terceira colocação na tabela de classificação e o entendimento de que a manutenção do trabalho é fundamental para garatir uma vaga na Libertadores.

O que aconteceu?

No último domingo (08), logo após o clássico contra o Internacional, o técnico Renato Portaluppi deixou o Beira-Rio e embarcou direto para o Rio de Janeiro. De acordo com o treinador e confirmado pelo presidente, todos estavam cientes que o treinador precisaria viajar.

No entanto, com resultado adverso, a diretoria gremista esperava que ele mudasse de ideia, o que não aconteceu. O responsável por responder os jornalistas após o jogo foi o presidente do Tricolor, que afirmou que ninguém concordou com a decisão de Renato.